Felipe Garcia, novo head de marketing da Nokia no Brasil. Foto: divulgação.

A Nokia anunciou a contratação de Felipe Garcia para o cargo de head de marketing da empresa no Brasil. 

Garcia vem da Bemobi, carioca especializada em mídia móvel e entretenimento, onde atuou com diretor de desenvolvimento de negócios nos últimos cinco anos. 

Anteriormente, foi vice-presidente da Syniverse Technologies na América Latina, além de ter sido VP da Comfone para a região das Américas.

Em seus mais de 20 anos de experiência, o executivo também passou pelas operadoras Claro e Brasil Telecom, além do Grupo RBS.

O profissional é engenheiro eletrônico formado pela PUCRS e possui MBA em gestão de telecomunicações pela FGV, além de especialização em antropologia do consumo pela Coppead. Ele ainda estudou negociação e liderança na Harvard Law School.

Segundo a Nokia, a chegada de Garcia reforça o movimento da empresa, que tem feito investimentos em tecnologia para que o Brasil consiga explorar, em sua totalidade, os benefícios que a adoção do 5G terá nas principais verticais. 

Fundada em 1865, a finlandesa Nokia tem clientes provedores de serviços de comunicação que suportam mais de 6,4 bilhões de assinantes com suas redes de rádio, enquanto os clientes corporativos implantaram mais de 1,3 mil redes industriais em todo o mundo.