Carlos Toledo. Foto: divulgação

A HP expandiu sua parceria no Brasil com a Alog, focando clientes do setor público que usem o storage 3Par Utility.

Pelo acordo, órgãos de todas as esferas que adotarem os sistemas de armazenamento da linha de missão crítica da HP poderão contratar a Alog como ponto de replicação de dados.

A aliança já havia sido firmada no ano passado para empresas privadas. Com a extensão para o governo, a Alog investiu cerca de US$1 milhão em sistema de armazenamento e já avisa que fará novos investimentos de acordo com a demanda.

“Políticas públicas que fomentam o crescimento dos investimentos em tecnologia, tanto em infraestrutura como na capacitação dos cidadãos, assim como novos serviços para a população necessariamente demandam maior capacidade de armazenamento de informações”, afirma Carlos Toledo, diretor de Vendas de Storage da HP Brasil.

Segundo ele, a linha HP 3Par oferece redução de até 90% no tempo de gerenciamento de ambientes de armazenamento, com a tecnologia Thin Provisioning, que premite consumir 50% ou menos da capacidade anterior de storage.

“Isso gera economia com redução na capacidade de armazenamento, nos custos administrativos, em energia e refrigeração e no espaço utilizado no data center”, destaca Toledo.

As organizações que contratarem os serviços da parceria também terão acesso a serviços da Alog para administração de infraestrutura de TI, colocation, cloud computing, hosting gerenciado ou um híbrido baseado nesses modelos.

A Alog conta com mais de 1,1 mil clientes de médio e grande portes.

Em 2011, a companhia vendeu 90% de seu capital para a norte-americana Equinix, fornecedora de serviços de data centers, passando a ser uma Plataform EquinixSM Company.

Atualmente, a empresa conta com data center no Rio de Janeiro, São Paulo e Tamboré, que ocupam cerca de 16 mil m² de área construída, 3.600 m² de piso elevado e capacidade total para 56 mil servidores.