Odontoprev com venda de planos pela internet. Foto: divulgação.

A OdontoPrev, grupo brasileiro de planos odontológicos, anunciou que começará a vender seus serviços pela internet em 2014.

Com a novidade, a empresa estima para o próximo 2014 um incremento na sua base de clientes individuais, usando a estrutura comercial da Bradesco Seguros, sua maior acionista, a partir do próximo ano.

Segundo destaca o Valor, a Bradesco está unificando as vendas de todos os seus tipos de seguros - desde os de saúde, passando por dental, automóvel, vida e previdência, entre outros.

A migração deverá ser concluída no segundo trimestre de 2014. Com esta unificação de dados, todo o portfólio de seguros poderá ser vendido por um mesmo funcionário. Antes, cada um oferecia uma modalidade de seguro.

Para Mauro Figueiredo, presidente da OdontoPrev, o novo modelo trará ganhos para a operação de planos odontológicos, que tem maior aceitação e preços inferiores.

"Nos próximos cinco anos o crescimento virá, principalmente, das pequenas e médias empresas [PME] e dos clientes individuais", disse Figueiredo.

O executivo também completou que antes a Bradesco Seguros contava com 30 escritórios de apoio para venda de seguros - com a nova estrutura esse número vai a quase 90.

Atualmente, a Bradesco conta com 6,1 milhões de clientes. Em 2013, a base de clientes de pequenas e médias empresas cresceu 16,8% no terceiro trimestre. No mesmo período, a base de clientes pessoa física subiu 22,5%.

Já no segmento empresarial, que representa 80% da carteira da operadora, a companhia teve um recuo de 0,86%.

Segundo dados da própria empresa, o grupo Odontoprev conta atualmente com cerca de 50 mil clientes corporativos e cerca de 6 milhões de beneficiários, sendo a maior operação da América Latina.

A empresa está presente em cerca de 2 mil municípios de todas as regiões do país e conta com mais de 25 mil cirurgiões-dentistas credenciados.