Accenture lança oferta com Microsoft Azure. Foto: divulgação.

A Accenture e Microsoft anunciaram uma parceria para a criação da oferta Accenture Hybrid Cloud em Microsoft Azure, plataforma de nuvem híbrida para empresas com infraestrutura e as aplicações na nuvem.

Segundo comunicado por ambas as empresas, este é o maior acordo feito por elas desde 2000, quando as empresas lançaram a Avanade, empresa de consultoria focada em Microsoft com mais de 22 mil funcionários e mais de US$ 2 bilhões em vendas globais.

A solução Accenture Hybrid Cloud para Microsoft Azure é otimizada para migrar e gerenciar aplicativos entre nuvens privadas e públicas,  em um caminho contínuo, automatizado, controlado e sob demanda.

Segundo a Microsoft, o Azure fornece o desempenho empresarial, em grande escala e capacidade híbrida ligada ao Windows Server com Hyper-V, System Center e pacote Azure de execução nos centros de dados de clientes.

Já a plataforma cloud da Accenture suporta ambientes multiplataformas com fornecimento self-service para qualquer aplicação, com painel de instrução central para controle de corretagem e gestão de nuvem.

Segundo Pierre Nanterme, CEO da Accenture, a expansão do relacionamento com a Microsoft representa uma proposta de mudança de jogo que aborda as maiores preocupações e complexidades enfrentadas pelos clientes em relação à nuvem.

"Com as novas exigências impostas aos departamentos de TI a cada dia, as empresas precisam se conectar de forma inteligente as suas infraestruturas, aplicações de software, dados e recursos de operações, a fim de se tornarem inteligentes, ágeis e digitais”, avalia.

Para Satya Nadella, CEO da Microsoft, a parceria será válida para acelerar a adoção da nuvem entre os clientes da companhia, desbloqueando novos benefícios, aplicações e insights orientados por dados e aumento da produtividade

"As empresas ao redor do mundo estão olhando para as plataformas e os parceiros certos para ajudá-los a transformarem e prosperarem em um ambiente cada vez mais móvel e na nuvem", comenta Nadella.