Chris Torto. Foto: Divulgação.

A Ascenty passou a oferecer a conectividade direta com a Amazon Web Services (AWS) na região de São Paulo, por intermédio do AWS Direct Connect. Oferecido pela Amazon Web Services, o AWS Direct Connect permite ao cliente estabelecer uma conexão de rede dedicada entre seu ambiente local e a nuvem da AWS.

“Estamos utilizando nossa experiência em data centers e redes metropolitanas de fibra óptica para oferecer esse novo serviço ao mercado. Ao adquirir nossa infraestrutura dedicada de telecomunicações, o cliente da Amazon Web Services terá um circuito dedicado de rede de alta qualidade, capaz de garantir maior desempenho e redução de latência na transmissão de dados”, afirma Chris Torto, fundador e CEO da Ascenty. 

Chris Torto lembra que a própria rede de fibra óptica da Ascenty, atualmente com 3 mil quilômetros, deve atingir 4.500 quilômetros até o final de 2015. 

“Hoje temos mais de 250 clientes nas áreas de data centers e telecomunicações, que utilizam essa infraestrutura. Agora, os clientes da AWS também poderão usufruir desses serviços”, completa.

No início de dezembro, a Ascenty anunciou uma nova captação de recursos junto a fundos de investimentos norte-americanos e bancos no Brasil, em um total de equivalente a R$ 325 milhões. O montante será destinado a investimentos na expansão da infraestrutura da empresa no país.

Atualmente a companhia tem dois centros de dados tTer III em operação no país - um em Campinas e outro em Jundiaí - nos quais oferece serviços de colocation, hosting gerenciado, serviços gerenciados e cloud computing.