O Instituto Curitiba de Informática obteve a certificação NBR ISO 9001:2008. Foto: Divulgação.

O Instituto Curitiba de Informática obteve a certificação NBR ISO 9001:2008, entregue pelo Instituto Tecnológico de Avaliação e Certificação da Conformidade (Itac). A conquista é fruto de um trabalho iniciado em setembro de 2013 para a criação de um Sistema de Gestão da Qualidade para o ICI. 

“Cerca de 200 colaboradores foram envolvidos na criação e implementação do nosso Sistema de Gestão da Qualidade, abrangendo praticamente todas as áreas do ICI. Este trabalho deixa como legado tanto os processos rigorosos de qualidade quanto a valorização do ICI e seus profissionais perante a comunidade e o mercado”, descreve Wagner Morais Correia, que coordenou o projeto. 

A certificação NBR ISO 9001:2008 no ICI tem como escopos o Serviço de Atendimento e Informação ao Cidadão (SAIC) e Serviços de Infraestrutura de TIC (STIC). 

“Ao todo, foram criados 90 procedimentos em 10 processos estabelecidos em nosso Sistema de Gestão da Qualidade”, informa Maria Luiza Panchihak, da equipe da Qualidade do ICI.

O Instituto Curitiba de Informática foi fundado em 1998. Por ser uma Organização Social sem fins lucrativos, o ICI investe seus resultados econômicos em pesquisas para o desenvolvimento de novos projetos e em ações de responsabilidade social.