Samuel Baccin.

Samuel Baccin, ex-country manager da Quantum, foi contratado como novo diretor de vendas para global accounts da Hewlett Packard Enterprise.

Durante os últimos três anos, Baccin fez abertura da operação local da multinacional americana especializada em soluções de storage, com forte presença na área de audiovisual com armazenagem em fita, mercado no qual a Quantum tem um share de 40%,

A Quantum, no entanto, é um player de nicho comparada com gigantes como IBM e HP, tendo faturado US$ 690 milhões em 2013.

O executivo tem uma longa história com a HP, tendo iniciado sua carreira na Edisa e atuado na empresa como arquiteto de soluções de missão crítica. 

Baccin tem passagens também pela Ingram Micro, como especialista em soluções HP, Itautec, Brocade, Ação Informática e Oracle do Brasil.

“A principal meta para a área é estabelecer a comunicação direta com os clientes finais, sempre ajudando na melhoria dos seus resultados de negócios por meio de soluções que os ajudem a se destacar na economia das ideias”, afirma o executivo.