3D

Cnova simula decoração com Mooble

11/12/2015 10:47

O Mooble possibilita ao usuário final o exercício de montar o seu ambiente com recursos 3D.

O Mooble possibilita ao usuário simular ambientes com recursos 3D. Foto: Twin Design/Shutterstock.

Tamanho da fonte: -A+A

A rede Cnova (dona dos e-commerces Casas Bahia, Extra e Ponto Frio) firmou em novembro uma parceria com a Mooble.com para disponibilizar a seus clientes a criação de projetos de ambientação virtual on-line com os produtos de suas lojas. 

O Mooble possibilita ao usuário final o exercício de montar o seu ambiente com recursos 3D. Para isto, disponibiliza uma plataforma de projetos, com móveis e objetos de decorações de diversos fornecedores, incluindo cores e padrões de acabamento para paredes e pisos a partir de uma biblioteca própria. 

Com o Mooble, o usuário cria ambientes como cozinhas, salas, quartos. Após determinar o tamanho e formato do espaço, é possível escolher os móveis, objetos e acabamentos inserindo as opções num ambiente virtual em três dimensões.

Ao final do processo, o usuário tem opções de comprar os itens selecionados de forma on-line ou verificando as lojas próximas. 

O Mooble ainda gera uma galeria com os projetos criados, para que os clientes possam interagir e trocar ideias de decoração. O cliente usuário também pode compartilhar seus projetos nas redes sociais. 

No início de novembro, a ferramenta computava mais de 116 mil projetos na galeria.

Para criar um projeto, qualquer pessoa pode acessar diretamente o site Mooble.com ou através dos sites CasasBahia.com, PontoFrio.com e Extra.com.br. Outra parceira que está no sistema desde junho é a Leroy Merlin.

Nos e-commerces, é necessário acessar o departamento de “móveis” e escolher a opção “monte seu projeto em 3D”.

Pertencente ao grupo Promob, a Mooble entrou em operação em 2014. Entre os fabricantes que disponibilizam seus produtos na ferramenta estão Itatiaia, Henn, Santos Andirá, Luciane, Telasul e Universum. 

A Promob é  empresa de Caxias do Sul especializada em soluções para o segmento moveleiro. A companhia é líder quando o assunto é software para projetos 3D de móveis, com uma base instalada de 63 mil licenças distribuídas em 37 países. 

Em 2011, a Promob incorporou a MCM, criadora de um software de gestão para fábrica de móveis, hoje com 600 clientes. 

Recentemente, com a aquisição da Digital System, companhia criadora do software para gestão de lojas moveleiras SisModular, a Promob agregou mais 750 lojas como clientes, que se somam aos 500 que já possuía com sua própria solução.

A Promob espera fechar esse ano com um faturamento de R$ 53 milhões, uma alta de 3,5% frente aos resultados de 2014. Para o ano que vem, já somando o faturamento da Digital System, a meta é crescer 26%, para R$ 67 milhões. 

A meta a longo prazo é mais ambiciosa: um grupo econômico com faturamento de R$ 500 milhões em 2024.

Veja também

RANKING
Prêmio seleciona 100 melhores no uso de TI

Líderes foram Natura, Porto Seguro e Arcelor Mittal.

FRETE
Axado entra no varejo físico

No ano que vem, a empresa espera ter 30 clientes do mundo offline.

E-COMMERCE
Extra expõe produtos de clientes Ciashop

O marketplace do Extra reúne mais de 829 mil itens de mais de 600 lojas parceiras.

VAREJO
Casas Bahia: app com realidade aumentada

A tecnologia está disponível para cerca de 300 produtos.

E-COMMERCE
Vendas da Cnova crescem 18% no 1T15

A Cnova Brasil teve vendas líquidas de R$ 1,6 bilhão no primeiro trimestre.

REESTRUTURAÇÃO
Promob muda CEO e diretoria

Edson Witt, sócio da companhia, é o novo CEO do Grupo.