O Flamengo, com a SAP, pode reproduzir na TI uma rivalidade com o Corinthians. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.
O Flamengo, clube de futebol com a maior torcida no Brasil, está nos passos finais para fechar um contrato com a SAP.
A aproximação da multinacional alemã com o clube carioca foi descoberta pelo Baguete junto a fontes de mercado.
Procurado sobre o assunto, o clube, por meio de seu vice-presidente de TI, Luiz Filipe Teixeira, confirmou que o contato existe, mas reforçou que o processo de implementação ainda não foi iniciado.
“O projeto, que tem a Atos como responsável pela futura implementação, ainda está em fase de avaliação por parte do conselho de administração, que precisa aprovar o contrato devido ao valor da negociação que está na alçada deste conselho”, esclarece Luiz Filipe Teixeira, vice-presidente de TI do Flamengo.
A escolha do clube é pela implementação do S/4 Hana para gestão de back-office no modelo de serviço.
No S/4 Hana, o clube deve contar com até 50 usuários inicialmente, atuando nas áreas administrativa, financeira e de orçamento.
“Para a escolha do software, iniciamos há seis meses a RFP e analisamos as opções da SAP e da Totvs, que são as empresas que contam com exemplos no universo de futebol”, relata Teixeira.
Um dos fatores que pesou como diferencial para a SAP foi o software Sports One, voltado para a análise de performance do time e dos jogadores.
“Trabalhar com o Sports One é um desejo do Flamengo para o futuro, então consideramos adequado começar o projeto de reestruturação da gestão com a SAP”, completa o VP de TI.