O Pague Menos conta com 30 estabelecimentos na região de Campinas. Foto: Divulgação.

O Supermercado Pague Menos, uma das maiores redes varejistas do estado de São Paulo, adotou a solução de automação de entrega da Synchro em substituição ao processo manual de entrega de obrigações fiscais.

O Pague Menos gerencia um grande volume de documentos fiscais de ordem federal e buscava uma solução para também administrar as atribuições de 30 estabelecimentos, entre lojas e empresas do grupo, na região de Campinas.

Agora, a solução da Synchro automatiza todo o processo de importação, validação, assinatura digital, entrega e armazenamento das obrigações acessórias.

“Conseguimos ter maior controle e detalhamento do processo, além de segurança em relação à apuração e envio das declarações ao Fisco”, afirma Maria Cristina Tonin, coordenadora fiscal do Supermercado Pague Menos. 

A executiva ressalta que, por meio de um gráfico, é possível acompanhar em tempo real a posição das entregas e identificar se há inconsistências nas informações, para realizar correções antes do prazo final.

Para realizar todas as atividades fiscais, que incluía as obrigações com SPED Fiscal e SPED Contribuições, a companhia precisava de dois dias úteis. Agora, todo o processo é feito em meio período. 

“Se não tivéssemos optado por uma ferramenta automatizada, provavelmente teríamos que investir em novas contratações para atender a alta demanda do departamento”, diz Tonin. 

Fundada em 1991, a Synchro, é uma provedora nacional de soluções de conformidade tributária e fiscal, cloud e on premises. 

As soluções da empresa são utilizadas por mais de 400 clientes, como C&A, Dell, Dow, Embratel, Honda, HP, McDonalds, Philips, Saraiva, Unilever, Vale, entre outros.