No país, a empresa está localizada localizada em João Pessoa, Paraíba. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A HostDime Brasil, especializada em armazenamento de dados, colocation e servidores dedicados, conquistou a certificação ISO 27701, uma extensão da norma 27001 que permite maior ênfase na proteção de dados do sistema de gestão de segurança da informação.

Segundo a empresa, esse é o primeiro certificado do tipo emitido no Brasil e o selo é relevante por garantir que a empresa atende aos requisitos de privacidade e segurança da informação na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigor esse ano.

O projeto foi liderado pelo departamento de qualidade da HostDime Brasil e contou com seis dias de encontros remotos e presenciais. Uma auditoria foi realizada em novembro e, após a avaliação, a certificação foi obtida junto ao Inmetro.

“Alcançar a certificação 27701 é um marco na nossa história e uma conquista de todos da HostDime Brasil. Além da nossa estrutura física de ponta, reforçamos nosso compromisso em oferecer sempre a excelência para atender nossos clientes e impactar negócios”, destaca Filipe Mendes, CEO da HostDime Brasil.

A ISO 27001, da qual a nova certificação deriva, é uma norma internacional criada pela International Standardization Organization (ISO) e descreve como gerenciar a segurança da informação em uma organização, além de especificar as melhores práticas de gerenciamento de riscos. Sua versão mais recente foi publicada em 2013.

No Brasil, apenas 110 empresas são certificadas, conforme a última pesquisa oficial da ISO, divulgada no início de 2019. Este número corresponde a cerca de 35% das empresas brasileiras listadas na Bolsa de Valores (B3). 

Fundada em 2001, a americana HostDime possui operações no Brasil desde 2006. No país, a empresa está localizada localizada em João Pessoa, Paraíba, e atende mais de 50 mil clientes — com foco em médias e grandes empresas.