Ramiro Martini.

A Cinco TI Viagens, agência de viagens do grupo Cinco TI, foi o grande destaque entre os empreendimentos do grupo em 2014, triplicando o faturamento para  R$ 3,5 milhões.

O resto do grupo, composto pelas empresas Cinco TI (revenda de TI, automação e serviços), Cinco TI Seguros, Cinco TI Investimentos e Cinco TI Mobilidade, permaneceu estável em R$ 18 milhões.

“O turismo de negócios movimenta valores bem superiores do que o turismo de lazer, além de ter uma demanda consideravelmente maior”, diz o presidente do Grupo Cinco TI, Ramiro Martini.

Entre os destinos nacionais mais procurados para o turismo de negócios estão São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Pernambuco e Fortaleza. Para o exterior o principal destino são os Estados Unidos.

Na carteira atual da divisão de viagens, encontram-se, em sua maioria, empresas de pequeno e médio porte com atuação em áreas como distribuição, advocacia, tecnologia agrícola, entre outras.

A Cinco TI Viagens desenvolveu internamente uma plataforma unificada de gestão, abrangendo emissão de bilhetes aéreos ou reservas de hotéis e carros, seguro viagem, transfers, câmbio e passeios.

Segundo a companhia, este sistema integrado proporciona rapidez no atendimento e uma maior transparência com o cliente, que recebem mensalmente relatórios de médias de gastos, percentuais de cancelamentos e alterações e toda a gestão financeira.

"Conseguimos unir agilidade com preços adequados, já que compartilhamos esforços dentro do grupo inteiro", afirma Martini.