Level 3 abre novo DC em Cali. Foto: Toniflap/Shutterstock.

A Level 3 Communications anunciou nesta terça-feira, 12, a ampliação de sua rede global de data centers com a inauguração de uma nova instalação na Colômbia.

Localizado em Cali, o novo data center atende os padrões de data center Premier Elite da companhia, oferecendo energia redundante de alta densidade e sistema de resfriamento, segurança de múltiplos níveis e conectividade direta com a rede global da Level 3. O valor investido no centro não foi aberto.

A Level 3 opera 17 data centers em 14 cidades chave e centros de negócios na América Latina, inclusive dois data centers Premier Elite em Bogotá, a capital da Colômbia.

Focado nas soluções Cloud Connect da Level 3, com acesso privado de rede para serviços líderes de nuvem, o novo data center também se beneficia da localização, perto da costa colombiana do Pacífico, onde a Level 3 ativou uma estação de aterrissagem de cabo submarino em 2015.

"Decidimos acrescentar esse data center em Cali porque é o mais importante motor urbano e econômico no Sudoeste da Colômbia. Os cabos submarinos de  fibra óptica da Level 3 estendem-se por 300 quilômetros até a cidade portuária de Buenaventura na costa da Colômbia no Pacífico e depois 154 quilômetros por terra até a cidade de Cali", afirmou Felipe Gómez Jaramillo, diretor de Data Center e Security da Level 3.

A Level 3 opera mais de 350 data centers, espalhados em aproximadamente 60 países e divididos entre instalações Premier Elite, Premier Select e Premier.