A Capgemini abriu um novo Centro de Excelência para produtos de consumo & varejo. Foto: Divulgação.

A Capgemini abriu um novo Centro de Excelência (CoE) no Brasil para dar apoio a estratégia de crescimento da empresa no segmento de produtos de consumo & varejo.

O objetivo do novo Centro de Excelência é expandir as competências da Capgemini nessa vertical. A Capgemini Brasil tem mais de 500 profissionais alocados neste setor, enquanto o Grupo tem mais de 12,5 mil em 25 países. 

O Centro de Excelência de CPR estará localizado em São Paulo e Porto Alegre, atendendo a clientes de todo o Brasil, além de atuar de forma integrada com os demais centros do grupo distribuídos pelo mundo.

A iniciativa irá atender aos desafios desse setor nas áreas de aplicações e infraestrutura de TI, tais como experiência digital do consumidor, cadeia de suprimentos orientada pelo consumo, ações de fidelidade, loja virtual inteligente e analytics.

A Capgemini conta com mais de 180 mil profissionais em mais de 40 países. A empresa é uma das principais provedoras globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Em 2015, o Grupo reportou uma receita global de € 11,9 bilhões. 

No Brasil, a Capgemini emprega 8,5 mil pessoas e atende mais de 200 clientes.

Há cerca de um ano, a empresa anunciou que vai investir R$ 13 milhões ao longo dos próximos cinco anos em um data center em Campinas, no interior de São Paulo, o terceiro no Brasil.