Marcelo Modesto, CEO da Avivatec. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Avivatec, consultoria de TI com sede em São Paulo, acaba de receber as certificações ISO 27001, que corresponde às diretrizes para o gerenciamento de segurança da informação, e ISO 27701, complementar à primeira e focada em privacidade de dados.

Segundo a empresa, as duas certificações emitidas após auditorias são reflexos de um ano e meio de trabalho envolvendo toda a companhia.

“Conquistar as duas certificações nos deixa muito orgulhosos e reflete a excelência do trabalho do nosso time, que constantemente busca elevar a qualidade das entregas aos clientes e inovar por meio do que há de mais atual no mercado em áreas que envolvam transformação digital e segurança da informação”, afirma Marcelo Modesto, CEO da Avivatec.

A ISO 27001 é uma norma internacional criada pela International Standardization Organization (ISO) e descreve como gerenciar a segurança da informação em uma organização, além de especificar as melhores práticas de gerenciamento de riscos. Sua versão mais recente foi publicada em 2013.

Entre os requisitos para obtê-la, está o contexto da organização: a gestão de ativos e seus riscos, a segurança física e de suas operações, plano de tratamento de riscos e continuidade de negócios, além de treinamentos de conscientização para toda a equipe.

No Brasil, 148 empresas foram certificadas até 31 de dezembro de 2020, conforme a última pesquisa oficial da ISO.

Bem mais recente, a ISO 27701 é uma extensão da norma 27001 que permite maior ênfase na proteção de dados do sistema de gestão de segurança da informação.

Desde 2008 no mercado, a Avivatec tem 170 colaboradores e oferece serviços que passam por consultoria de transformação, fábrica de software, gestão de infraestrutura e segurança da informação — trabalhando com marcas como Microsoft, Equinix, Bmc e Westcom.

No seu portfólio, estão clientes como Positivo, Associação Brasileira de Bancos (ABBC), Banco Sofisa e Corretora Planner.