Patrick Brand. Foto: divulgação.

A Pitney Bowes, empresa de tecnologia, produtos e soluções para o gerenciamento postal e de documentos, anunciou a aquisição da operação brasileira da Semco Partners, assumindo 100% do capital da empresa no país.

A Semco Partners nasceu em 2005, em uma joint venture com 70% da Pitney Bowes e 30% da Semco, com o objetivo de trazer ao Brasil produtos, soluções e serviços para automação de processos de correspondências e gerenciamento de informações.

Segundo a companhia, a aquisição da participação da Semco, cujo valor não foi aberto, reforça a aposta feita no mercado brasileiro, com o objetivo de transformar a operação no país numa das três mais importantes para a companhia no mundo.

“A expansão do e-commerce, do gerenciamento de correspondências físicas e digitais e do atendimento a clientes por múltiplos canais abre um grande mercado para os nossos produtos no Brasil", afirma Patrick Brand, presidente da Pitney Bowes Mailing.

De acordo com Alexandre Bonfim de Azevedo, CEO da Semco Partners, agora a empresa tem a missão de buscar novos negócios e auxiliá-los ao entrarem no país oferecendo agilidade, rede de contatos, monitoramento de risco e domínio cultural.

"Vemos, muito fortemente, o crescimento da divisão se software, toda a parte de Communication Management e a integração de processos entre empresas e os Correios, não só no e-commerce, como no mercado de entregas no geral”, finaliza Bonfim.

A aquisição fortalece a estratégia de transformação da Pitney Bowes e posiciona a empresa para um crescimento em médio prazo. Em 2012, a operação no Brasil teve 60% de crescimento, e em 2013 este índice foi de 13%.

Com a compra da participação da Semco Partners, a empresa fará investimentos na ampliação de 30% do time local, que hoje conta com cerca de 200 profissionais, com contratações nas áreas de software e serviços.