Bovespa Mais busca tornar o mercado de ações acessível às pequenas e médias empresas. Foto: flickr.com/photos/rednuht.

A Quality Software, empresa de TI especializada em terceirização de projetos e operação de infraestrutura, realizou nesta terça-feira, 11, sua listagem no Bovespa Mais, setor de negociação da BM&FBovespa com a finalidade de tornar o mercado de ações acessível às pequenas e médias empresas. 

A partir do seu ingresso, a organização tem até sete anos para realizar uma IPO.

Com sede em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Quality foi fundada há 24 anos e é apoiada desde 2008 pelo BNDESPAR, subsidiária de participações acionárias do BNDES, que conta com 27% do seu capital.

A empresa também recebeu cerca de R$ 4,5 milhões em financiamento pelo Programa BNDES para o Desenvolvimento da Indústria Nacional de Software e Serviços de Tecnologia da Informação (BNDES Prosoft). 

Com 250 colaboradores, a Quality atende clientes nos segmentos: energia, óleo e gás, serviços, financeiro, seguros, jurídico, saúde, telecomunicações, e-commerce, turismo, transportes terrestres e aéreos e provedores de internet.

Desde 2012, a Senior Solution também ingressou no Bovespa Mais, e realizou IPO no primeiro semestre de 2013, sendo a primeira organização de TI listada. 

O BNDES tem 130 empresas de TI apoiadas com R$ 2,67 bilhões em operações diretas de renda fixa, sendo 100 micro, pequenas e médias. 

O BNDESPAR está presente em 40 empresas diretamente ou por fundos de private equity e venture capital.