O site de viagens Expedia vai comprar a rival Orbitz Worldwide. Foto: Gts/Shutterstock.

O site de viagens Expedia concordou nesta quinta-feira, 12, com o valor de aproximadamente US$ 1,3 bilhão para a compra da rival Orbitz Worldwide.

Sob os termos do acordo, a Expedia vai pagar US$ 12 por ação, valor 25% superior ao preço de fechamento da Orbitz na quarta-feira, segundo o Wall Street Journal.

O acordo acontece apenas algumas semanas depois da aquisição da Travelocity pela Expedia, em uma onda de aquisições que tem o objetivo de reforçar o número de marcas no seu portfolio e brigar com mais força com outro concorrente, o Priceline Group.

Com a transação, a Expedia vai ganhar não só a Orbitz e seus sites de viagens com foco em negócios, mas também o CheapTickets e o HotelClub.

A partir do negócio, a Expedia volta à ponta no mercado de vendas de viagem de varejo, com 6% do mercado.

"Nós fomos atraídos para um negócio com a Orbitz Worldwide por causa de suas marcas fortes e equipe impressionante", Dara Khosrowshahi, presidente-executivo da Expedia, disse em um comunicado.

A Expedia é dona dos sites Expedia.com e Hotels.com, além do Trivago. A empresa foi lançada em 1996 como uma divisão da Microsoft e abriu capital na bolsa em 1999.