Alexandre Mesquita, diretor de parceria de negócios da Micro Focus. Foto: Divulgação.

A Micro Focus, empresa inglesa especializada em testes e qualidade de software, anuncia Alexandre Mesquita como seu novo diretor de parceria de negócios. 

No novo cargo, o executivo tem como objetivo colaborar nas estratégias de go-to-market e no gerenciamento de planos de ações que incluam desenvolvimento de soluções conjuntas, treinamento e geração de pipeline.

Com mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento de negócios, passou por empresas como IBM, PwC, Salesforce.com e Oracle. 

O executivo é graduado em Ciências da Computação pela Universidade de Brasília e tem MBA em liderança organizacional pelo Nichols College de Massachusetts. 

“Meu desafio é ser um agente de transformação para catalisar o trabalho das equipes de vendas e marketing internas, em sintonia com parceiros e clientes”, afirma Mesquita.  

A Micro Focus International é uma empresa inglesa com mais de 30 anos de mercado. A companhia atende a mais de 18 mil clientes ao redor do mundo e tem 2 milhões de usuários licenciados.

No Brasil, a operação como subsidiária iniciou em 2009. Localmente, a empresa conta com 500 clientes.