Sandra Heck. Foto: divulgação.

Sandra Heck, ex-CIO da Artecola, será a responsável por tocar o projeto de implantação do sistema de gestão SAP na CEEE.

A informação foi obtida com exclusividade pelo Baguete junto a fontes de mercado. Ela capitaneará o projeto de implementação do sistema de gestão da SAP, fechado pela estatal com a Sonda IT em julho do ano passado.

O projeto, que também será base para um upgrade tecnológico geral na CEEE, terá um custo total de R$ 130 milhões, duração de 36 meses e mobilizará uma equipe de 200 profissionais da Sonda IT e da CEEE. A meta é que as novas soluções estarão em operação num prazo de 16 meses.

Além do ERP SAP, serão implementadas as soluções de billing e gestão fiscal da Sonda. Tudo rodará sobre servidores e storages, com tecnologia IBM risc.

Com mais de 15 anos de experiência com tecnologias SAP, o histórico profissional de Heck cai como uma luva para o projeto da Sonda com a CEEE. De 1999 a 2011 a executiva liderou projetos de TI na AES Sul, outra concessionária gaúcha de energia elétrica.

Na companhia, ela participou da implementação do ERP da empresa alemã, assim como outros sistemas (service desk e delivery center). Na companhia, Heck comandou o Projeto GAFIX, de gestão integrada de ativos (ERP SAP e GIS), vencedor de vários premios por inovação.

Depois de sua passagem pela AES Sul, Heck foi por dois anos diretora executiva de TI na Artecola, fabricante de produtos químicos sediada em Campo Bom, região metropolitana de Porto Alegre.

Em paralelo a estas ocupações, Heck atuou como diretora de educação na Asug Brasil de 2010 a 2012 e foi integrante do Conselho de Administração do Instituto EsperanSAP de 2011 a 2013. De 2012 a 2014 ocupou o cargo de presidente da Asug.

Formada em Tecnologia da Informação pela Unisinos, Heck acumula MBAs de TI e Administração pela Ufrgs, FGV e Unisinos.