Adriano Lima, novo sócio da Neon Pagamentos. Foto: Divulgação.

Adriano Lima é o novo sócio da Neon Pagamentos, fintech que oferece uma conta digital para transações financeiras. O executivo ficará responsável pela liderança das áreas de pessoas e experiência do cliente.

Lima possui mais de 25 anos de experiência executiva nas áreas de recursos humanos e desenvolvimento organizacional em empresas como Unilever Bestfoods, Mastercard, Itaú Unibanco e Dasa. Ele também é fundador da AL+ People & Performance Solutions e da startup PeopleTech.

"Vamos manter atributos e valores de agilidade e inovação que são característicos da Neon, ao mesmo tempo em que promovemos mais planejamento e organização. São valores que podem convergir e trazer mais eficiência e resultados para a fintech", destaca Lima.

Para 2019, o executivo prevê a estruturação, em conjunto com uma consultoria externa, de dois programas: desenvolvimento profissional e plano de carreiras. 

Ainda em fevereiro, será lançado o programa de indicação de candidatos externos (batizado de Indicaê) e o programa de desenvolvimento interno (Decola).

"Estamos montando trilhas de carreira para que os espaços sejam mais claros dentro da fintech. Queremos também que a Neon se torne a melhor empresa para se desenvolver profissionalmente e crescer", afirma Lima.

Com quase 200 funcionários, a Neon levantou, em 2018, R$ 72 milhões em investimentos Series A. O aporte foi liderado por Propel Ventures, Monashees e Quona.