A Telefónica adotou o Workplace para conectar os mais de 120 mil colaboradores pelo mundo. Foto: Divulgação.

A Telefónica adotou o Workplace, plataforma do Facebook para empresas conectarem seus funcionários, como ferramenta global de comunicação para os mais de 120 mil colaboradores pelo mundo.

“Como uma empresa global, estar conectado é fundamental. Acreditamos que o Workplace foi a melhor escolha para reunir os funcionários e ajudar todas as regiões a se sentirem parte de uma comunidade”, afirma Aitor Goyenechea, head global de comunicação interna da Telefónica.

Antes da adoção global, a empresa realizou testes com a equipe do Reino Unido. 

Com a mudança, líderes globais utilizam o recurso de Live Stream para divulgar as novidades da empresas e engajar as equipes. A empresa também utiliza o recurso de tradução automática, que aproxima colegas que falam diferentes idiomas.

“Ajudar a transformar empresas em comunidades é o nosso objetivo, e estamos honrados com essa parceria com a Telefónica. Acreditamos que o Workplace ajudará a empresa a criar comunidades conectadas e capacitadas para continuar a fornecer os melhores serviços aos seus clientes”, comenta Julien Lesaicherre, diretor do Workplace do Facebook para Europa, Oriente Médio e África.

Lançado em 2016, o Workplace do Facebook atende a mais de 30 mil empresas ao redor do mundo.

No início do ano, a Nestlé também aderiu ao Workplace como ferramenta de comunicação interna global. Hoje, mais de 210 mil funcionários utilizam a plataforma.