Carlos Alberto Freitas.
A Central IT, empresa de serviços de TI com sede Brasília e forte atuação no setor público, acaba de se tornar uma Sociedade Anônima (S/A), criando um conselho de administração e modificando a estrutura de comando da companhia.
Carlos Alberto Freitas, até então presidente executivo da Central IT, passa a ser presidente do conselho de administração.
A gestão da empresa será comandada por terá três vice-presidências, as quais serão conduzidas por lideranças de âmbito administrativo, comercial, de negócios e operacional.
“Esta transformação é fruto do empenho e da confiança que nos trouxeram ao lugar em que nos encontramos hoje, sempre fiéis à missão de colaborar para o crescimento e o desenvolvimento do país. É o início de uma nova jornada”, afirma Freitas em comunicado divulgado para o mercado.
As modificações na Central IT ainda são muito internas. Os VPs serão respectivamente Vânia Oberger, Antonio Jorge Soares de Souza e Elton Lima, todos nomes que já estavam na Central IT.
Oberger é a que mais anos de casa tem, com 10 anos. Souza está há quatro anos e meio e tem passagens em cargos de diretoria na operação Brasília de empresas como Infra e Politec. Já Lima começou a carreira como analista na Central IT em 2012.
O conselho administrativo, uma estrutura na qual tradicionalmente as empresas incluem alguns nomes de fora, ainda está em fase de definição do número de membros.
A Central IT tem 1,4 mil funcionários e atende hoje 50 contratos em clientes como Ministério da Economia, Datasus e ANAC, com serviços que vão desde gestão de documentos, até computação em nuvem, passando por service desk, gestão de documentos e consultoria.