Bel Pesce lança projeto e também vem a Porto Alegre. Foto: divulgação TEDx

Bel Pesce, a empreendedora que virou case após ter passagem por grandes companhias no Vale do Silício e abrir a startup Lemon, acaba de lançar um novo projeto no Brasil, o FazInova.

A autora do livro A Menina do Vale, formada no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) tem o objetivo de ensinar empreendedorismo para estudantes e profissionais através de cursos.

A novidade conta, inicialmente, com três cursos que serão ministrados pela própria criadora do projeto. As aulas serão realizadas no Etapa, em São Paulo.

Mesmo com a primeira parceria, a ideia é levar FazInova para outras instituições e, principalmente, para a internet. Por isso, a empresa disponibilizará nos próximos meses os conteúdos dos cursos e algumas aulas por meio do site.

“Queremos montar uma rede de conteúdo, falar de assuntos diferentes e incentivar ainda mais o
empreendedorismo no Brasil”, explica Bel.

A grade será de um mês de aulas, em dias alternados, incluindo finais de semana, para no máximo 50 alunos.

As três primeiras ofertas são “As grandes habilidades do dia a dia”, “Empreendedorismo sem enrolação” e “Inovação aplicada a desafios reais”. O investimento é de R$ 1.825 para 20 horas de conteúdo.

Durante a faculdade, a ministrante trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank e conclui os cursos de Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática.

EM PORTO ALEGRE
A empreendedora estará em Porto Alegre no próximo, 16, para o Dama Day, evento promovido por Débora Xavier, através do Jogo de Damas.

O objetivo é debater empreendedorismo feminino e reunir mais de 400 mulheres no Teatro do CIEE (Rua Dom Pedro II, 861 – Higienópolis).

Também estão confirmadas as presenças de Júlia Pitthan, repórter da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios; Patrícia Palermo, economista-chefe da Fecomércio-RS; Sônia Hess, presidente da Dudalina; Bruna Eboli, Coordenadora da Endeavor-RS; entre outras.

O evento tem um painel voltado especialmente à TI, com debate entre Gina Gotthilf, ex-gerente do Tumblr no Brasil, especialista em estratégias digitais; Bia Granja, co-criadora e curadora do youPIX; Lívia Lampert, presidente da ABRADI-RS; e Débora Villela, diretora do InovaPOA, agência de promoção da inovação de Porto Alegre.

As inscrições estão abertas e custam R$ 120, no terceiro lote de vendas.