Gustavo Tagliassuchi, Jonatas Abbott, Renato Rosa e Alan Schoenardie. Foto: Divulgação.

A Dinamize contratou Renato Rosa para assumir o cargo de diretor de produtos.

Nos últimos seis anos, Rosa esteve à frente da Red, agência especializada em design de experiência online que seguirá atendendo a sua carteira de clientes de forma independente.

O novo diretor da Dinamize tem uma trajetória profissional de 15 anos na área de Internet, tendo atuado como arquiteto de informação na TV Globo e como gerente do Projeto de Centro de Interface na AG2, onde participou em 120 projetos incluindo nomes como Embraer, AES Sul, Lojas Renner e Terra Networks.

Em 2012, Rosa fundou a O Estado Digital, centro de treinamentos com foco na indústria digital, junto com Felipe Hartmann e Marcelo Morem, outros executivos experientes.

Rosa também é diretor da Associação Brasileira das Agências Digitais (Abradi-RS) e é professor da pós-graduação em Jornalismo da PUC-RS.

À frente da nova missão, o executivo explica que seu foco principal será aprimorar a experiência de uso das soluções Mail2Easy e do LiveBuzz, aplicando técnicas de pesquisa e experiência de usuários para potencializar os benefícios oferecidos.

“Será um grande desafio, mas tenho certeza que os resultados serão sensíveis e imediatos”, observa Rosa.

A Dinamize é um dos maiores players do mercado de e-mail brasileiro, com filiais em 12 cidades diferentes nos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Ceará e Bahia.

A empresa opera com seis data centers, três no Brasil e três nos Estados Unidos.