(41) 8856-9777 é o número para enviar as dúvidas pelo WhatsApp. Foto: DIvulgação

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a partir das 10h do próximo dia 13 de março, quinta-feira, O Boticário responderá dúvidas de beleza através do WhatsApp e do Facebook.

Um verdadeiro QG será montado para atender, por 24 horas, dúvidas sobre cabelos, pele, maquiagem, perfumaria, unhas, moda dentre outros assuntos. As dúvidas podem ser enviadas pela fan page da empresa no Facebook ou através do número (41) 8856-9777 no WhatsApp.

Intitulada 24 Horas de Beleza, a iniciativa irá criar conteúdos exclusivos, como vídeos tutoriais e passo a passo para esclarecer de forma ainda mais clara as dúvidas das participantes, além de contribuir para o repertório das consumidoras.

O exército de experts estará de plantão na sede do Grupo Boticário, no Paraná, onde modelos, fotógrafos, cabeleireiros, maquiadores, personal stylist e blogueiras também estarão a postos para dar apoio na construção do conteúdo. 

Fernando Torquatto, apresentador do Super Bonita no canal GNT, Sadi Consati, especialista na série Laboratório de Estilo no Discovery Home & Health, e Suelen Johan, maquiadora vencedora do "Desafio da Beleza" do canal GNT são alguns dos profissionais que fazem parte dessa equipe.

A ação é uma das primeiras iniciativas de uma grande empresa a utilizar o WhatsApp para dialogar com suas consumidoras. Até o momento, apenas veículos de comunicação como a Folha de S.Paulo e o tablóide popular carioca, Extra, utilizaram o aplicativo para se aproximar do seu público.

Ainda nessa ideia de diálogo, a Sonae Sierra Brasil, administradora de shoppings em quatro regiões do país, como Manaus, Londrina, Uberlândia e São Paulo, adotou o uso do WhatsApp para atender seus clientes.

O projeto teve início no Shopping Metrópole de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Em seguida, foi implementado nos demais shoppings como o Parque D. Pedro, em Campinas, e Uberlândia.

Conforme informações da Sonae, dos clientes participantes do projeto inicial, 45% eram mulheres e 55% homens, sendo que, 47% usaram o serviço para tirar dúvidas e 24%  realizaram consultoria de compras.