Em 2013, o Snapchat recusou uma proposta de US$ 3 bilhões do Facebook. Foto: Gil C/Shutterstock.

O Grupo Alibaba planeja investir US$ 200 milhões no Snapchat, aplicativo móvel para o envio de fotos que desaparecem após a visualização. Segundo a Bloomberg, o app está avaliado US$ 15 bilhões.

O Snapchat faz parte de um grupo de startups com valorizações de bilhões de dólares e investidores fazendo fila para oferecer financiamento. 

Com o mais recente acordo, o Snapchat estaria classificado atrás apenas do Uber e da Xiaomi, de acordo com dados compilados pela CB Insights. A Xiaomi está indexada em US$ 45 bilhões, enquanto a última rodada de avaliação da Uber registrou US$ 40 bilhões.

O Snapchat, com sede em Los Angeles, estava em discussões no mês passado para levantar US$ 500 milhões em uma rodada de financiamento que poderia passar o valor da empresa para US$ 19 bilhões, segundo a Bloomberg. O investimento previsto da Alibaba estaria fora dessa rodada.

Em 2013, o Snapchat recusou uma proposta de compra de US$ 3 bilhões do Facebook.

O Snapchat permite que as pessoas enviem fotos e vídeos para os amigos. As imagens desaparecem segundos após o destinatário vê-las. Segundo a empresa, os usuários do app, muito popular entre os adolescentes, enviam mais de 700 milhões de "snaps" por dia.