Baguete
InícioNotícias> Ex-Sonda é country manager da Genexus

Tamanho da fonte:-A+A

LIDERANÇA

Ex-Sonda é country manager da Genexus

Júlia Merker
// segunda, 12/03/2018 11:41

A Genexus, multinacional uruguaia que fornece um produto para desenvolvimento automatizado de software, contratou Ricardo Recchi como seu novo country manager no Brasil.

Ricardo Recchi, country manager da Genexus no Brasil. Foto: Divulgação.

Entre 2015 e 2017, o executivo atuou como CIO da Sonda. Na empresa, ele também passou por outros cargos nas áreas de vendas e planejamento estratégico ao longo de 10 anos. Antes, ele atuou na Procwork por 8 anos.

"Com a gradual retomada da economia brasileira, o mercado tende a sentir o efeito da escassez de mão de obra qualificada para o desenvolvimento de aplicações utilizando tecnologias de ponta. A Genexus, em contrapartida, vem preencher esta lacuna, acelerando o processo de desenvolvimento dos clientes frente às novas tecnologias e, consequentemente, minimizando os efeitos da falta de mão de obra qualificada, que será cada vez maior”, comenta Recchi.

A Genexus, fundada em 1988, está sediada em Montevidéu e tem filiais no Brasil, México, Japão e Estados Unidos. A empresa tem ainda presença em 45 países na África, Ásia, Europa e América.

Atualmente, atende mais de 8,5 mil clientes em 50 países através de uma rede de distribuidores e parceiros de serviços.

Em 2016, a companhia foi incluída na lista de Cool Vendors do Gartner na América Latina de língua espanhola. A seleção indica os fornecedores de soluções considerados pelo Gartner como interessantes e inovadores por seus produtos e serviços. 

No ano seguinte, a Genexus foi nomeada pela primeira vez no relatório Quadrante Mágico do Gartner para o mercado de plataformas de desenvolvimento de aplicações móveis.

Júlia Merker