VAREJO

Centauro controla cadeia de suprimentos com Mojix

12/03/2021 16:06

A companhia de artigos esportivos implantou a solução Mojix ytem, baseada na tecnologia RFID.

A Centauro tem mais de 211 lojas, além do e-commerce. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Centauro, varejista de artigos esportivos do Grupo SBF, adotou a solução da Mojix, americana especializada em soluções de inteligência em nível de item para os mercados de manufatura, cadeia de suprimentos e varejo.

O negócio foi fechado pela própria Mojix, mas sua principal parceira no Brasil é a NTT.

Com o objetivo inicial de melhorar a confiabilidade e a visibilidade de seu inventário e aprimorar sua estratégia omnichannel, a Centauro implantou a ferramenta SaaS Mojix ytem, que faz o gerenciamento de cadeia de suprimentos com base na tecnologia RFID.

“Não nos vemos mais como dois canais: físico e digital. Omnichannel já faz parte da cultura Centauro. Somos uma empresa única e queremos que os clientes vejam isso. A solução Mojix tem sido um facilitador chave para a nossa execução omnichannel”, afirma Sérgio Silva Jardim Filho, gerente executivo de crescimento do Grupo SBF.

A solução apresenta recursos como a contagem de ciclo móvel, recebimento, pesquisa e escolha.

Assim, a companhia passou a ter visibilidade dos itens em tempo real em todo o ciclo de vida do produto, alcançando 99,9% de precisão de estoque. Em média, a varejista gerencia o ciclo de vida de mais de 40 milhões de itens por ano.

Além disso, a Centauro está utilizando o Mojix Retail Analytics como parte da solução geral.

“Estamos muito honrados em fazer parte das iniciativas operacionais de longo prazo da Centauro. A Mojix tem o compromisso de ajudá-los a resolver todos os desafios da cadeia de suprimentos com nossa experiência única, pessoas talentosas e produtos e soluções inovadores”, garante Dan Doles, presidente e CEO da Mojix.

Segundo a Mojix, suas soluções são projetadas em torno da ideia de que qualquer produto em uma cadeia de suprimentos pode ser serializado com uma identidade digital exclusiva, permitindo a visibilidade total do ciclo de vida do produto.

Com o track-and-trace desde a origem e fabricação até os centros de distribuição, lojas e, às vezes, até mesmo após a venda, os varejistas sabem onde seus itens estão, de onde vêm, por qual processo de negócios eles passaram e para onde devem ir em seguida. 

Cada vez que o status de um item muda, a Mojix coleta os dados do evento e os transmite para a plataforma ytem, processando-os ao longo de um modelo de dados de ciclo de vida exclusivo, permitindo que os usuários saibam, em tempo real, o status e o histórico de qualquer item.

Segundo Yanine Arellano, diretora de vendas da Mojix para a América Latina, o Brasil é o principal mercado da companhia na região. A empresa tem outros grandes projetos em andamento no país, onde avalia a possibilidade de abrir um escritório.

Fundada em 2004, a Mojix tem sede em Los Angeles, nos Estados Unidos, e conta atualmente com escritórios também na América Latina e na Europa.

Já a Centauro foi criada em 1981 e tem sede em São Paulo. A empresa conta com 8 mil funcionários, presença regional com mais de 211 lojas de varejo, e-commerce e múltiplos centros de distribuição.

Veja também

ESPORTE
Grupo SBF compra NWB por R$ 60 milhões

Com rede de canais esportivos, dona da Centauro aposta na interação do conteúdo com suas marcas.

COMPRAS
Senior compra Alcis

Empresa de ERP reforça sua atuação em logística com softwares de TMS e WMS.

AQUISIÇÃO
Softplan compra Checklist Fácil

A companhia acaba de criar uma área de M&A com R$ 200 milhões para investir.

COMPRAS
iFood usa Ariba para gestão de fornecedores

Implantação foi feita pela Procurement Compass, uma consultoria especializada na tecnologia.

CONTROLE
Grupo Koch: tecnologia de olho no caixa

Monitoramento do PDV em piloto diminui perdas em alguns itens em até 76%.

CONTRATAÇÃO
Soluciona Logística tem novo head de tecnologia

Americo Jardin tem mais de 20 anos de carreira e era gerente de TI da Hope Lingerie.

CARGAS
TGestiona usa TMS da Senior

Empresa de logística da Telefônica amplia o uso de tecnologias da Senior.

AQUISIÇÃO
FCamara compra OmniK por R$ 5 milhões

Startup é a única brasileira que transforma e-commerces em marketplaces.

PESSOAS
Renner suspende demissões por tempo indeterminado

Decisão acontece em um momento problemático para todo varejo.

FÔLEGO
Varejo pede prazo maior para pagar impostos

Grupo do setor pediu o adiamento da cobrança pelos próximos 120 dias.