Marcos Pasin, CIO da Bueno Netto. Foto: Baguete.

A Bueno Netto, que mantém as quatro unidades de negócios Benx, Bncorp, Bueno Netto Construções e Bueno Netto Vendas, migrou todas as suas contas de e-mail de um ambiente físico para a nuvem do Microsoft Office 365.

Conforme Marcos Pasin, CIO da Bueno Netto, os servidores e softwares antigos já não acompanhavam mais o crescimento da empresa e atrasavam o processo de tomada de decisão.

“Outro ponto crítico era a comunicação entre as obras e áreas administrativas. Por isso, pesquisamos uma solução que proporcionasse um menor custo, implementação dinâmica e garantisse a rápida disseminação de informações por meio de e-mails”, comenta ele.

Para o CIO, a migração para a nuvem não exigiu qualquer modificação dos equipamentos pré-existentes, apenas a atualização das versões do fornecedor, e a execução do projeto levou cerca de quatro meses, com ajuda da Brasoftware, parceira da Microsoft.

“Para a concretização da adoção, foi realizado um estudo sobre a economia proporcionada pelo projeto para os próximos três anos. Estima-se que, nesse período, ela será de 40% em relação às ferramentas utilizadas anteriormente”, acredita Pasin.

Ainda de acordo com o executivo, após a migração dos dados para a nuvem, a Bueno Netto não precisa mais de backup dos dados, que podem ser acessados em qualquer lugar por meio de um dispositivo móvel.

Ele também ressalta que a capacidade de armazenamento saltou de 500 MB para 25 GB por usuário.

“Além disso, a implantação do Lync agilizou a comunicação entre as obras e áreas da empresa, já que consome menos do que os e-mails do Outlook e acelera o tráfego de informações dentro do sistema”, finaliza o CIO.