Pesquisas da Unisinos são selecionadas pela Serasa Experian. Foto: reprodução.

A Serasa Experian selecionou seis projetos para a 4ª edição de seu Programa de Pesquisas Aplicadas. Entre os vencedores estão dois alunos da Unisinos, que desenvolveram pesquisas em temas alinhados aos objetivos de negócio da empresa.

O programa, que contou com 52 projetos inscritos, tem o objetivo de estimular e promover a inovação e a busca do conhecimento para a excelência de soluções para negócios, além de aproximar a Serasa Experian com a área acadêmica.

A aluna de mestrado da Unisinos Ana Paula Pydd Teixeira foi uma das vencedoras, com o tema "Quais os tipos de ações de marketing de maior impacto e eficácia para atingir o público B2B?".

Da mesma universidade também foi selecionado o trabalho do pesquisador Celso Augusto de Matos, com o estudo "E-customers Brasil: segmentando a classe C com base em seus hábitos de consumo na internet e em variáveis sociais e psicológicas".

Além dos projetos da Unisinos, foram selecionadas pesquisas da USP, PUC/SP e Insper/SP.

A seleção foi voltada para alunos de mestrado devidamente matriculados em instituições de ensino no Brasil e no exterior, ou pesquisadores já titulados mestres e /ou doutores vinculados a institutos de pesquisa dentro e fora do país.

As bolsas são para um período de 12 meses. O aluno de mestrado receberá um auxílio de R$ 1600,00 reais e seu orientador será contemplado com bolsa de R$ 800 mensais. Os pesquisadores já titulados vão receber uma bolsa de R$ 2 mil.

O início do desenvolvimento das pesquisas está previsto para abril de 2013.