A impressora 3D Cube. Foto: divulgação.

A paulista Robtec, representante brasileira da fabricante 3D Systems, está lançando no Brasil a Cube, impressora 3D de uso pessoal que foi feita para se ter em casa.

Segundo a empresa, o equipamento traz a possibilidade do usuário final imprimir em casa objetos plásticos como uma capa para o seu smartphone ou tablet, ímãs de geladeira e até mesmo uma bola de basquete.

De acordo com a Robtec, a impressora conta com conexão Wi-FI, lendo arquivos remotamente, e entrada de pendrive, imprimindo arquivos em material ABS, de maior resistência, e PLA, que concede brilho aos objetos.

O usuário também tem à disposição 16 cores para impressão. O equipamento chegará às lojas pelo preço sugerido de R$ 6,7 mil, com opções de pagamento facilitado.

Para Luiz Fernando Dompieri, diretor-geral da Robtec, a Cube, com seu tamanho reduzido e interface facilitada, é realmente uma impressora 3D para se ter em casa.

“A chegada dessa impressora é um incentivo à criatividade, para que as pessoas se deem conta que é possível criar objetos em casa e ainda ter a liberdade de obter produtos para chamar de seu”, completa.