Sergio Costa, Tahiana Du0092Egmont e Mayara Campos, fundadores da Unipay. Foto: divulgação.

Mais uma startup brasileira aposta no mercado de pagamentos móveis. Lançada esta semana, o Unipay chega reforçado por investimentos para conquistar o mercado nacional.

Criado pelas empresárias Mayara Campos e Tahiana D'Egmont, fundadoras da Mimplt e pelo co-fundador do BrPay (agora PagSeguro) Sergio Costa, o serviço transforma smartphones e tablets em máquinas de cartão de crédito através do uso de um app.

Segundo os fundadores, o foco é reduzir a inadimplência e gerar novos negócios para pequenos empreendedores - pessoa jurídica e física - isentando-os da burocracia, das taxas mensais, com transações mais seguras.

O Unipay, através da Mimplt, foi uma das três empresas brasileiras a serem selecionadas no final de 2012 para a iniciativa 500 Startups, com base em um valuation de US$ 1 milhão.

Depois de três meses, a companhia já conta com uma avaliação na casa dos US$ 4 milhões, após um seed round com investidores do Brasil e dos Estados Unidos.

O mercado para o m-payment no Brasil está em expansão. Segundo dados do serviço de pagamentos PayPal, no primeiro semestre, 3% das transações efetuadas no Brasil foram por dispositivos móveis, no mundo ficaram em 9%.