Vivo e Sascar unem forças nos serviços M2M. Foto: reprodução.

A Vivo anunciou esta semana que firmou uma parceria com a Sascar, empresa de monitoramento de veículos e gestão de operações de transporte no mercado nacional.

De olho em um mercado potencial de cinco milhões de veículos leves, as empresas preveem no acordo o desenvolvimento de soluções digitais que permitirão que clientes tenham total gestão de suas frotas de veículos por aplicações móveis e máquina-a-máquina (M2M)

Adquirida pela GP Investments em março de 2011, a Sascar opera com tecnologia GSM/GPS, via satélite e rádio frequência.

Os principais segmentos-alvo serão frotas utilizadas por equipes de vendas e assistência técnica, prestadores de serviço de concessionárias de água, luz e telefonia, bem como empresas de entregas rápidas, entre outros.

Os termos do acordo preveem que as duas empresas comercializarão soluções sob a marca Vivo, somando a tecnologia da Sascar com a rede comercial da Vivo, que conta com uma carteira de clientes superior a 300 mil empresas.

Com esse acordo, a Telefônica Vivo quer atender às necessidades do cliente no mercado de M2M, conforme aponta Roberto Piazza, diretor executivo de Negócios Digitais da Telefônica Vivo.

"Estamos certos de que, com a Sascar, ofereceremos o melhor serviço de gestão de frotas leves”, afirma, completando que a operadora já possui parcerias similares já existem em outros países, dentro de uma estratégia global da companhia.

Para a Sascar, empresa presente no mercado brasileiro há 14 anos, a parceria reflete o forte investimento da empresa em tecnologia e inovação, que somou R$ 20 milhões nos últimos anos, como aponta Marcio Trigueiro, presidente da companhia.

Atualmente a Sascar conta com mais de 230 mil veículos ativos e rastreados em sua base, com uma estrutura de instalação e assistência técnica com 230 representantes.