Daniela Viek, Silvana Lages e Adriano Tadeu Barbosa.

Um grupo de especialistas em marcas pessoais se uniu para criar a Personal Branding Brasil.org, comunidade de profissionais que atuam nessa área. 

Os fundadores são a catarinense Daniela Viek, uma das primeiras profissionais do Brasil certificada pela americana REACH Personal Branding e fundadora do MétodoYOU.com; o paranaense Adriano Tadeu Barbosa, supervisor do curso de Empreendedorismo do Centro Europeu, em Curitiba e fundador da Ponto Pessoal, primeira agência e revista digital no Brasil focada no tema e a empresária da moda corporativa Silvana Lages.

O termo personal branding começou a circular no final dos anos 90 e envolve a prática de pessoas tratarem às suas carreiras como marcas, tomando os cuidados correspondentes.

O tema ganhou uma relevância maior nos últimos anos, em meio ao fenômeno das redes sociais e outras formas de comunicação online.

Os  participantes do grupo se apoiam nas trocas de experiências, pesquisas e vivências práticas de cada especialista nas áreas de marca pessoal, marketing pessoal e personal branding.

“A PBBrasil.org buscará, em seu tempo, o reconhecimento nacional do valor da atuação dos profissionais especializados em marcas pessoais e trabalhará para se tornar referência para o segmento”, explica Daniela Viek.