O app de transporte espanhol Cabify acaba de aumentar sua área de atuação em Porto Alegre. Foto: Divulgação.

O app de transporte espanhol Cabify acaba de aumentar sua área de atuação em Porto Alegre com a chegada na zonal sul da cidade.

Agora o app está em operação nos bairros de Ipanema, Vila Nova, Cascata, Morro da Tuca, Agronomia e também no "extremo Sul" da cidade, abrangendo Campo Bom, Hípica, Terraville, Lomba do Pinheiro e Restinga.

Com pagamento feito apenas por cartão de crédito e sem a cobrança da tarifa dinâmica, a plataforma passa a competir com o Uber também em outras regiões de Porto Alegre. 

“A Cabify foi o primeiro serviço de transporte por aplicativo a estar homologado junto à prefeitura e estamos muito felizes em conseguir atender mais bairros de Porto Alegre, especialmente os localizados na zona sul, que vêm sendo requisitados pelos usuários desde que começamos a operar aqui”, comenta Nicolas Cañas, general manager da Cabify em Porto Alegre.

A Cabify iniciou a operação no Brasil em junho de 2016 e está presente em São Paulo, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba. Recentemente, a empresa anunciou expansão também para Brasília e Campinas, cidades nas quais deve começar a operar em breve.

Neste mês, a empresa anunciou que vai investir US$ 200 milhões no Brasil com o objetivo de aumentar sua presença no país. O aporte será utilizado pelo app com o objetivo de crescer nas cidades onde já tem atuação forte, como São Paulo e Rio de Janeiro, além de auxiliar no início de operações em outras cidades.