Rodrigo Allgayer e Daniela Sostisso, fundadores, e Pedro Emilio, desenvolvedor.

Acaba de entrar no ar a Nosotros.cc, um marketplace para profissionais criativos freelancer combinado com um sistema de gestão de projetos de comunicação para empresas. 

Pelo sistema, empresas e agências poderão contratar criativos, designers, redatores e outros profissionais para projetos de comunicação. 

A Nosotros proporciona o “match” entre as características dos projetos e dos freelancers. Daí para frente, a plataforma faz a gestão da entrega e é o ponto de contato único para os clientes. 

Os freelancers ganham acesso a projetos, ferramentas de gestão de projetos e não precisam se preocupar com cobrar pelo serviço. 

"Nós ficamos responsáveis pela parte mais burocrática de organização das tarefas de todo o grupo envolvido, o que muitas vezes toma um tempo precioso do trabalho”, afirma Daniela Sostisso, uma das sócias da startup. Daniela destaca que o modelo já funcionou em mais 30 projetos para grandes clientes e agências no Brasil, realizados por uma rede de profissionais das principais capitais da América Latina.

Depois de alguns meses de incubação e mentorias no Google Campus em São Paulo, a meta agora é colocar a plataforma em outra escala, selecionando 600 profissionais a partir de uma curadoria de 2 mil currículos. As inscrições vão até 20 de abril.

Segundo Rodrigo Allgayer, sócio fundador da iniciativa, o formulário é o grande segredo do negócio. “Quanto mais informações os profissionais fornecerem, inclusive sobre seus hobbies e interesses pessoais, mais apurada será a criação de um perfil com base em algoritmos de afinidade”, conta Rodrigo. 

Rodrigo, no mercado a 15 anos, já foi diretor de criação em grandes agências, nas quais criou importantes projetos para marcas como Fiat, Whirpool, J&J, McDonalds, Ambev e Goodyear. 

Daniela, também passou por grandes agências em quase 20 anos de carreira, atuando na gestão de contas e projetos para marcas como Perdigão, Sadia, Massey Ferguson,  Asics, Batavo, Seara, Gillete, Wella, Ace, Ariel, Neve e outros.

O cadastro para os freelancers é gratuito e os candidatos passarão pela avaliação de curadores especialistas antes de serem aprovados para integrarem a base.

Os curadores são um time multidisciplinar e espalhado geograficamente, dentro da proposta da Nosotros: Leonardo Schneider - Design Manager na GE em Houston (EUA); Vinicius Malinoski - Head of Creative da Google Brasil; Gustavo Portela - Art Director em Lima (Peru); Mariana Gutheil - Especialista em Design Thinking e CoFounder da NoOne em Porto Alegre;  André Takeda - Creative Director na Fox (Argentina), Giovana Fazio – Head of Art (Argentina) e Gabriel Klein - Creative Head na Vice Brasil.