Baguete
InícioNotícias> Ex-executivos da Oracle abrem Octafy

Tamanho da fonte:-A+A

CARREIRA

Ex-executivos da Oracle abrem Octafy

Júlia Merker
// quinta, 12/04/2018 15:48

Everton Dias e Rafael Rech, dois ex-executivos da Oracle no Rio Grande do Sul, são os responsáveis pela Octafy, fundada em dezembro de 2017. A companhia tem sede em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. 

Rafael Rech e Everton Dias, co-fundadores da Octafy. Foto: Divulgação.

A empresa se tornou parceira Gold da Oracle e especialmente com as ofertas de DBAaaS (DBA-as-a-Service), consultoria, venda de produtos e computação em nuvem. 

Dias é formado em ciência da computação e trabalha com tecnologias Oracle há quase duas décadas. Nos últimos 7 anos, foi executivo de contas da empresa para clientes da região Sul. Em 2015, foi premiado pela empresa como arquiteto do ano da América Latina. 

Antes da Oracle, teve passagens por empresas como Claro, Oi, RBS e IBM.

Já Rech é pós-graduado em gestão de serviços. Na Oracle, foi gerente regional nos últimos cinco anos. Na empresa, foi nomeado como o melhor territory manager de 2014. Antes, Rech atuou por cinco anos na Dell.

“Na área técnica estamos seguros que através da especialização podemos trazer muitas oportunidades para nossos clientes e consequentemente negócios para a Octafy, desde que sejamos de fato consultivos. Esta abordagem tem sido cada vez mais rara devido à falta de especialização do mercado”, declara Everton Dias, CEO da Octafy.

A empresa destaca que é a primeira empresa do ecossistema Oracle a aceitar Bitcoin como forma de pagamento.

“Além disto ser um motivo de orgulho, é um termômetro que, de certa forma, demonstra o espírito de inovação da empresa”, explica Rafael Rech, CCO da companhia.

Júlia Merker