EXPANSÃO

Teltec Solutions inicia operação nos EUA

12/04/2018 11:00

A Teltec é a primeira associada a ingressar no programa Acate International em Boston.

Diego Brites Ramos, CEO da Teltec Solutions. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Teltec Solutions, integradora de soluções em tecnologia da informação, acaba de anunciar uma base de operação em Boston, nos Estados Unidos.

O objetivo é proporcionar aos seus clientes o acesso ao ecossistema americano e disponibilizar novidades em capacitação e metodologias para transformação digital. 

A novidade é fruto de uma parceria entre a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), que acabam de inaugurar uma sede em Boston, no IXL Center, com o intuito de facilitar o processo de internacionalização de seus associados para os Estados Unidos. 

A Teltec é a primeira associada a iniciar ações nos EUA pelo programa Acate International.

"É preciso pensar globalmente e agir localmente. Queremos conectar a nossa empresa e os nossos clientes aos melhores e mais significativos ecossistemas de inovação do mundo. Vamos focar nesse primeiro momento sobretudo na transferência de conhecimento", explica Diego Brites Ramos, CEO da Teltec Solutions.

A cidade de Boston, capital de Massachusetts, foi a cidade escolhida pela Teltec por ser o local onde estão instaladas a Acate e ACIF no país e também por ser uma região referência em importantes áreas de atuação da empresa. 

Uma das primeiras ações em solo americano será a criação do NexusLab Gateway, que inicialmente contará com a parceria da IXL Center e da Raupp Advocacia Empresarial. O projeto é inspirado no NexusLab implementado pela Teltec na Acate, em Florianópolis, por meio do programa de inovação aberta Link Lab. 

A intenção é, em um futuro próximo, proporcionar às startups que são apoiadas no NexusLab uma ponte com o mercado norte-americano. 

“Queremos disponibilizar transferência de conhecimento para os clientes da Teltec junto a um dos ecossistemas referência em inovação nas áreas de  Educação e Saúde, duas das principais áreas de atuação da Teltec”, afirma Ramos.

Também estão previstos programas customizados de imersão em Boston. 

“Vamos trabalhar para que os nossos clientes tenham à sua disposição metodologias e recursos para uma efetiva Transformação Digital de suas empresas”, aponta.

Com sede em Florianópolis e filiais em Brasília e São Paulo, a Teltec tem mais de 100 colaboradores e trabalha com tecnologias como Cisco, IBM, Microsoft, Axis, Citrix, Vmware, NetApp e Amazon. 

Além do escritório de Boston, a Acate também abriu, há cerca de um ano, uma sede em São Paulo para atrair oportunidades de negócios do Brasil. O objetivo é parte de sua estratégia de apoiar empresas em expansão.

A entidade passou a ter escritórios em três regiões da capital paulista: Berrini, Itaim Bibi e Vila Olímpia, dentro do CO.W Coworking Space. Os centros de empreendedorismo podem ser utilizados por empresários catarinenses como locais para reunião, alocação de equipes, instalação de filiais e realização de eventos.

Outro investimento da associação em locais de apoio foi feito em 2015, quando a Acate inaugurou as instalações do Centro de Inovação Acate, com o objetivo de impulsionar o crescimento do setor e estimular a inovação em Santa Catarina.

Veja também

RANKING
Conheça as melhores para trabalhar em TI

As campeãs foram Sydle (pequenas), SAP Labs Latin America (médias) e Dell EMC (grandes).

VIDAL RAMOS
Floripa terá rua high tech

A Vidal Ramos, no coração da capital catarinense, terá recursos de alta tecnologia.

STARTUPS
Teltec tem head de inovação

Quem assume a posição é David Silva, contratado em março como gerente de contas.

ASSOCIAÇÃO
Acate terá escritório em Boston

O objetivo é oferecer um local de apoio às empresas de TI catarinenses com negócios nos Estados Unidos.

PRÊMIO
Miditec é a 5ª melhor incubadora do mundo

A Miditec aparece na categoria Colaboração com Universidade. 

JUSTIÇA
TI tem ação contra ICMS para software

Associações do setor questionam a bitributação de softwares pelo novo ICMS e pelo ISS.

INOVAÇÃO
Acate tem vertical de construtech

Com isso, passa a reunir empresas interessadas em resolver os desafios da construção civil.