Fernando Fornales, novo CTO da Cargo X. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Cargo X, startup focada em marketplace de fretes, anunciou a contratação do argentino Fernando Fornales como seu novo Chief Technology Officer (CTO).

Fornales vem da Xubio, solução de gestão para pequenas empresas com sede em Buenos Aires, onde era CTO desde 2019. Anteriormente, foi cofundador da Workana, marketplace de freelancers.

Em seus mais de 20 anos de carreira, o executivo também atuou nas empresas Panarea Digital, FnBox e Hexacta.

Na Cargo X, o executivo chega com o desafio de desenvolver mais os processos tecnológicos, valorizando a interação com os clientes da empresa, que se intitula como uma das candidatas a unicórnio no Brasil. 

“Minha missão é contribuir para escalonar ainda mais a Cargo X no mercado logístico, trazendo novas tecnologias que auxiliarão para que consigamos atender cada vez melhor a nossa grande base de clientes. Estou muito animado com esse novo desafio”, afirma Fornales.

Fundada em 2013, a paulistana Cargo X conta com mais de 10 mil embarcadores, 20 mil empresas de transportes e 400 mil caminhoneiros em sua plataforma. A empresa registra uma média de 10 mil fretes por mês para todas as regiões do Brasil.