Fundadores da MadeiraMadeira. Foto: divulgação.
A MadeiraMadeira, e-commerce curitibano que se tornou um unicórnio em 2021, anunciou a aquisição da operação brasileira da IguanaFix, plataforma de tecnologia on demand de serviços para casa, principalmente montagem de móveis.
O valor e os termos da transação não foram revelados pela companhia, mas o site Brazil Journal afirma que a compra foi em dinheiro.
Fundada em 2013, a IguanaFix nasceu na Argentina e hoje também atua no México e no Brasil, onde entrou há sete anos. Seu negócio é uma tecnologia proprietária para intermediação, agendamento e acompanhamento dos serviços em geral para casa.
Por meio de mais de 30 mil profissionais cadastrados, a empresa chega a realizar mais de 40 mil atendimentos por mês.
A startup já recebeu mais de US$ 20,7 milhões em investimentos de fundos como Temasek, Qualcomm Ventures, Riverwood, AVM e Endeavor.
De acordo com a publicação, o problema da IguanaFix no Brasil era o alto custo de aquisição de clientes para escalar o negócio. Na outra ponta, a MadeiraMadeira já tem o cliente e, até então, não tinha a opção de solicitar a montagem.
A solução é uma demanda antiga dos clientes da MadeiraMadeira, que buscava um formato que fosse escalável, mas ao mesmo tempo capaz de entregar um alto padrão de qualidade, comodidade e transparência.
A empresa realizou um projeto piloto com a IguanaFix durante três meses, implantando a solução em 12 lojas próprias que possuem o formato de guide shops em São Paulo.
Como resultado, foram realizadas cerca de mil montagens, com NPS superior a 90, alta taxa de cross-selling nas vendas de móveis e aumento considerado significativo do ticket médio das lojas.