FORMAÇÃO

Senac-RJ terá curso focado em B1 da SAP

12/04/2022 12:45

Alunos que chegarem até o final da formação têm certificado de graça.

Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas. Foto: Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Faculdade Senac do Rio de Janeiro vai oferecer para seus alunos um curso de 133 horas em diferentes módulos do Business One, o sistema de gestão para pequenas e médias empresas da SAP.

Os alunos que chegarem ao final do curso terão paga pela SAP a prova de certificação, que no mercado custa ao redor de R$ 1,3 mil. A primeira turma, um projeto piloto, terá 20 alunos.

O conteúdo inclui 54 horas dedicadas pelos professores dos Senac, 61 horas de e-learning na plataforma da SAP e 18 horas de mentoria com a Ramo, uma das maiores parceiras da multinacional alemã para a linha B1 no Brasil.

O currículo inclui ferramentas de simulação de processos das áreas de vendas, finanças, contabilidade, logística e produção.

A parceria faz parte do programa SAP Learning for Employment, iniciativa lançada em agosto de 2020 no país, e que oferece academias e certificações SAP gratuitamente e busca capacitar até 4 mil profissionais em tecnologias estratégicas da SAP até o final de 2023. 

Capacitação e certificação SAP tem uma alta procura no mercado de trabalho -- 70% dos jovens que concluíram os cursos até agora conseguiram uma colocação ou promoção no mercado de trabalho. Até agora, o programa estava funcionando apenas em São Paulo.

“A intenção é contratarmos os estudantes em nossa empresa e em empresas parceiras, além de proporcionar infinitas oportunidades em outras empresas do setor”, resume Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.

Veja também

EXPANSIÓN
Escotta compra empresa chilena

Parceira SAP entra no mercado do Chile por meio de aquisição.

PMEs
Sebrae sofre ataque cibernético

Para o CISO Advisor, dimensões do incidente podem indicar ransomware.

APP
99 usa Concur para gerir gastos

App de transporte troca portal interno por solução da SAP.

AGRO
Casa do Café adota SAP Business One

Empresa pretende expandir os negócios após implementação do ERP.

ERP
Grvppe traz Acumatica para o Brasil

Solução quer competir com Business One da SAP e Netsuite da Oracle.

 

REFEIÇÕES
Startup da Pão de Açúcar usa B1

Cheftime agora tem um ERP da mesma marca que a nave mãe.