Susana Kakuta, ex-presidente da Caixa-RS, acaba de ser contratada para assumir a Unidade de Inovação e Tecnologia (Unitec) da Unisinos, em São Leopoldo, no lugar de Aliomar Oliveira, que deixou o posto no mês passado e ainda não anunciou um novo destino.

A profissional já havia atuado na universidade jesuíta nos anos 90, dentro da Assessoria de Relações Internacionais, que coordenou entre 1991 e 1992.

Depois, teve passagens por cargos de direção na CNI e Sebrae, antes de assumir o comando do banco de fomento gaúcho há dois anos.

Durante sua gestão na Caixa-RS, Suzana aproximou o banco do setor de TI e do meio empresarial em geral.

Os primeiros boatos da sua substituição no banco por um quadro político do PSDB encontraram a executiva em Hannover, onde participava da Cebit 2009 junto com uma delegação de empresários e representantes de entidades de TI gaúchas.

A demissão provocou uma reação unânime dos presentes, defendendo sua permanência, conforme pode ser conferido pela matéria abaixo.

Comentário no Quentinhas
A nomeação de Suzana Kakuta foi tema de comentário do editor do Baguete, Maurício Renner, em post no blog Quentinhas. Confira a opinião do jornalista pelo link relacionado abaixo.