EaD para Bematech. Foto: Divulgação

A Bematech, provedora de soluções para o varejo, food service e hospitality, anunciou uma parceria com a Estação Business School [EBS] para oferecer cursos de capacitarão para os canais da Bematech.

Com o novo modelo, além dos já tradicionais treinamentos focados em vendas e portfólio, a Bematech passa a apoiar os canais também nas questões ligadas à gestão, planejamento e estratégias.

Cada módulo tem duração de quatro semanas e o acesso é realizado por meio de um portal desenvolvido pela EBS especialmente para os parceiros da Bematech. O ambiente conta com vídeo aula, materiais de apoio, avaliações e certificações.

Eros Jantsch, diretor de canais e operações da Bematech conta que o objetivo da iniciativa é oferecer uma especialização diferenciada para os parceiros, como forma de garantir a excelência dos serviços prestados ao cliente.

Além dos novos cursos oferecidos por meio da parceria, a Bematech – por meio de sua Universidade Corporativa – também reforçou o leque de treinamentos focados em vendas e produtos.

Através do seu portal, os parceiros têm total gestão dos treinamentos, acesso aos módulos e acompanhamento do desenvolvimento de suas equipes.

Desde sua fundação, a EBS já teve mais de 2.500 alunos no MBA, mais de 100 alunos na Graduação em Administração e mais de 20 mil executivos e gestores nos treinamentos e eventos in company.

Dentre os reconhecimentos, a escola de graduação em administração foi considerada a melhor de Curitiba, segundo a revista Exame, no Enade  2013.

Foram também tricampeões do Sul do Brasil entre os melhores MBAs, primeiro lugar no Brasil na qualificação dos alunos do MBA em finanças e a pioneira do Sul do Brasil a se tornar membro da Aacsb, acreditadora mundial de escolas de negócios.

Já a Bematech está presente em aproximadamente 500 mil estabelecimentos comerciais no Brasil e no exterior. Possui quatro centros de excelência em P&D e conta com cerca de mil colaboradores que atuam no Brasil, China, Taiwan, EUA, Argentina, Chile e Portugal.

Em 2013, registrou uma receita líquida de R$ 365,4 milhões, valor 11,3% superior ao resultado consolidado de 2012.

A companhia, especializada em soluções para varejo, food service e hospitality, também teve crescimento no lucro, alcançando R$ 12,4 milhões no quarto trimestre de 2013, superando em 14,8% o lucro líquido alcançado no 4T12.