A capital é a terceira cidade brasileira a dispor da ferramenta. Foto: Reprodução

A partir dessa segunda-feira, 12, a prefeitura de Curitiba também contará com o serviço de alerta do Twitter, o Twitter Alerts.

A capital é a terceira cidade brasileira a dispor da ferramenta. Anteriormente, Rio de Janeiro e Porto Alegre já oferecem o serviço.

Com o recurso, os cidadãos curitibanos poderão ser avisados através do Twitter e de notificações em seus smartphones e em suas caixas de e-mail em caso de desastres naturais, acidentes graves e outras ocorrências atípicas.

As mensagens de emergência emitidas pelo Twitter Alerts se destacam visualmente dos outros textos publicados na rede social. Além disso, os avisos também aparecerão nos smartphones dos curitibanos com a hashtag #alerts, indicando que as mensagens devem receber prioridade.

Para utilizar a ferramenta é preciso realizar uma pré-incrição na página de alertas da Prefeitura.Também é preciso configurar a conta de usuário para permitir as notificações no celular, acessando a página twitter.com/[nome de usuário]/alertas.

A partir daí, os seguidores da prefeitura poderão receber uma notificação diretamente no seu telefone via SMS. Os usuários do Twitter para iPhone ou do Twitter para Android também receberão uma notificação push direto no seu celular.

No mês passado a prefeitura de Porto Alegre anunciou sua parceria com o Twitter, lançando para os cidadãos portoalegrenses a função dos Alerts.

A prefeitura de Curitiba desponta em inovações nas redes sociais. A cidade é primeira no ranking de interação, segundo levantamento realizado pelo Baguete. Além disso, contam com uma equipe de oito pessoas que trabalham diariamente na produção de conteúdos e administração da prefeitura nas redes sociais.