Luiz Carlos Brugni, diretor de atendimento ao cliente da Linx. Foto: Divulgação.

A Linx, empresa de software de gestão para varejo, contratou Luiz Carlos Brugni, ex-IBM, para assumir a diretoria corporativa de atendimento ao cliente. 

Antes da Linx, Brugni fazia parte da equipe da IBM Brasil, onde trabalhou por quase 8 anos. Entre 1997 e 2006, foi executivo de contas da Atos.

O profissional é graduado em engenharia química e administração de empresas pela Universidade Mackenzie e possui especialização em desenvolvimento de produtos e serviços pela Fundação Getúlio Vargas. 

No mercado de há quase 30 anos, a Linx fornece soluções em software de gestão (ERP e POS) para varejo. 

Em 2013, a empresa atingiu uma receita operacional bruta de R$ 331,3 milhões, um aumento de 27,9% em relação ao ano anterior.

A companhia conta com mais de 1,9 mil colaboradores, distribuídos na matriz, filiais e unidades de relacionamento pelo Brasil e exterior, atendendo uma base de mais de 25 mil varejistas.