Passeio de balão com Gafisa. Foto: Divulgação

Para otimizar a experiência dos compradores de empreendimentos da Gafisa, a empresa desenvolveu junto a Volcano Hotmind um passeio virtual em quatro dimensões.

Localizado na Vila São Francisco, na Zona Oeste de São Paulo, os compradores dos apartamentos no condomínio Ristretto Lorian Boulevard  poderão conhecer o novo lar através do estande, intitulado LB Experience.

Ele simula um passeio de balão pela região e é composto por uma tela em formato curvo Infinite, de 12 metros de largura por 4 metros de altura, que, somado a imagens em 3D dos empreendimentos lançados, som de cinema e filmagens reais do InterVillage faz o visitante se sentir sobrevoando o empreendimento de uma maneira lúdica e divertida, mesmo antes dele ser construído.

A experiência foi criada pela produtora  Volcano Hotmind. Fundada pelos sócios Giancarlo Barone, Luiz Evandro, Paulo Blassioli e Enzo Barone, a Volcano é uma empresa especializada em criar e produzir experiências, entretenimento, comerciais de TV e conteúdo para multiplataformas.

Nos últimos dois anos, a produtora se especializou no mercado imobiliário, por ser pioneira em criar ações de advertainment em stands de vendas para empreendimentos de grande porte.

A Gafisa teve baixa de R$ 39,8 milhões no primeiro trimestre de 2014, ante perda de R$ 55,5 milhões no mesmo período do ano anterior.

Atualmente, está em processo de separação das estruturas administrativas de sua controlada Tenda, para que ambas sejam listadas em separado na bolsa, como parte final do plano de reestruturação da companhia iniciado no fim de 2011.