A Azul contratou a Algar para atendimento de service desk e field service de TI. Foto: Divulgação.

A Algar Tech, multinacional brasileira que integra soluções de TIC e BPO, fechou um contrato com a Azul Linhas Aéreas para atendimento de service desk e field service de TI em todos os escritórios corporativos e aeroportos nos quais a companhia aérea opera. 

O acordo também inclui o monitoramento de servidores, totens de autoatendimento e links de telecomunicações no NOC para assegurar a operação de TI. 

A Algar Tech vai atender aos 10 mil funcionários da Azul em mais de 100 localidades no Brasil.

Em nota, a Algar não detalha se substitui operações antes realizadas internamente ou por outra empresa contratada.

Neste ano, a Azul tem tomado algumas medidas com o objetivo de cortar custos.

Em janeiro, a empresa anunciou a transferência de 17 aviões de sua frota para a portuguesa TAP, parte de um processo de redução de voos no Brasil pela Azul. Apesar de funcionarem de forma separada, as duas empresas são controladas pelo empresário David Neeleman e estão em processo de integração de rotas.

Além disso, a Azul Linhas Aéreas formalizou uma parceria com a HNA, companhia chinesa que no fim do ano passado comprou 27,3% da brasileira para um programa que envia pilotos brasileiros para a China durante três anos. 

Segundo a Folha, a ida de pilotos para a China representa um corte de custo de 2% para a Azul. A empresa ainda conta com tripulantes em período de licença não-remunerada.

A Algar Tech atua no mercado corporativo há 17 anos, oferecendo soluções integradas em TIC e BPO no Brasil e na América Latina.  A empresa fechou o ano passado com uma receita bruta total de R$ 905,2 milhões, uma alta de 13% frente aos resultados de 2014.