Cesar Velloso, country manager do Gartner no Brasil. Foto: Divulgação.

O Gartner nomeou Cesar Velloso como country manager para o Brasil. O executivo está na organização desde 2007 e ocupava a função de vice-presidente de vendas no país.

Antes, passou seis anos na Tivit, onde foi diretor de Desenvolvimento de Negócios. Entre 1990 e 2001, Velloso fez parte da equipe da IBM.

A nomeação de Velloso dá continuidade ao processo de sucessão do Gartner, que também acaba de nomear Marcio Krug como vice-presidente de gestão global, posição que será ocupada pela primeira vez por um brasileiro.

No novo cargo, Velloso tem o objetivo de implementar estratégias regionais e segmentadas para geração de novos negócios nos setores público e privado.

“Estou muito motivado com o novo desafio e manterei o foco no processo de expansão da operação do Gartner no Brasil”, diz Velloso. 

No Gartner, Velloso já passou pelas funções de diretor de Desenvolvimento de Negócios, e diretor Regional de Vendas.

“Tenho certeza de que Cesar Velloso dará continuidade ao trabalho do Gartner no Brasil por ter uma ampla visão do mercado brasileiro, sucesso comprovado na liderança e gestão de vendas, além da atuação em campo, oferecendo soluções de valor agregado baseadas em tecnologia, serviços e consultoria”, diz Marcio Krug.