CRM

Fortes Tecnologia adota Dynamics Online

12/05/2016 16:40

O sistema foi implantado pela Inove.

A Fortes Tecnologia em Sistemas adotou o Dynamics CRM Online, da Microsoft. Foto: flickr.com/jeepersmedia.

Tamanho da fonte: -A+A

A Fortes Tecnologia em Sistemas adotou o Dynamics CRM Online, da Microsoft. O sistema foi implantado pela Inove.

Antes de começar o uso do Dynamics - em setembro de 2015 - a Fortes Tecnologia utilizou um software de força de vendas não revelado por três anos. A mudança aconteceu porque a empresa determinou que a solução já não atendia suas necessidades de expansão e desenvolvimento de negócios.

Segundo a empresa, não era possível fazer uma previsão de faturamento pela falta de dados confiáveis sobre o desenvolvimento de seu funil de vendas desde a etapa de prospecção até a de fechamento no antigo CRM.

A ausência de processo de vendas de fácil compreensão e falta de personalização para cada unidade de negócio da Fortes também foram motivos para a troca de ferramenta.

“Há 3 anos nós iniciamos um projeto de profissionalização da área de vendas da Fortes e neste período o software de força de vendas suportava 8 operações de nossas empresas, enquanto outras 20 não eram atendidas. Nossa decisão de mudança surgiu no momento em que precisávamos de maior liberdade para adaptar nossos processos às necessidades específicas de cada empresa”, explica Alexandre Lopes, diretor comercial da Fortes.

A Inove foi responsável por substituir a solução que atuava de maneira consolidada em 8 operações na área de vendas e por mapear e implementar os processos das outras 20 operações realizando as personalizações necessárias.

Hoje, todos os representantes e franquias da Fortes utilizam o Microsoft Dynamics CRM Online. Em 2016, a Fortes pretende intensificar suas estratégias de captação de leads e conversão em vendas ao integrar o módulo de vendas com o de captação e automação de marketing digital.

A empresa também planeja implantar o módulo de suporte e pós-vendas.

Com atuação no desenvolvimento de soluções para gestão empresarial, contabilidade, gestão de pessoas e gestão de transporte e logística, a Fortes conta com uma rede de atendimento que inclui franquias e representações em cerca de 30 cidades.

As unidades da empresa ficam nos estados Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e no Distrito Federal.

Entre os clientes atendidos pela companhia estão Faculdade Santo Agostinho, Fonteles Associados e Torres e Tenório Assessoria Contábil.

Veja também

ERP
Dynamics AX agora na nuvem Azure

Oferta está disponível em 137 países, incluindo o Brasil, onde a empresa tem data center.

EDUCAÇÃO
Geekie adota CRM da Salesforce

A solução é utilizada em todos os processos comerciais da Geekie.

MICROSOFT
AX4B adquire Gripho

O negócio foi fechado em aproximadamente R$ 4 milhões.

DOAÇÕES
ActionAid adota Trackmob

A ONG adotou as ferramentas de CRM, plataforma de captação online e portal do doador.

CRM
Rôgga implanta SAP C4C

A previsão é de que o sistema seja totalmente implementado no segundo semestre do ano.